Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sistemas

Sistemas

Published: Thursday, 28 March 2019 18:34 | Last Updated: Thursday, 28 March 2019 18:34 | Hits: 761

O grupo de serviços sistemas e mantido pela DSIN (Divisão de Sistema de Informação) divisão da STIC responsável pela manutenção, configuração e programação dos vários sistemas utilizados nesta Instituição entre eles:

Sistema Integrado de Gestão – SIG

• SIPAC (Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos)

Oferece operações fundamentais para a gestão das unidades responsáveis pelas finanças, patrimônio e contratos da UFRN, sendo, portanto, atuante nas atividades-meio dessa instituição. O sistema SIPAC integra totalmente a área administrativa desde a requisição (material, prestação de serviço, suprimento de fundos, diárias, passagens, hospedagem, material informacional, manutenção de infra-estrutura) até o controle do orçamento distribuído internamente. No SIPAC, cada unidade administrativa possui seu orçamento e a autorização de qualquer despesa, por unidade, deverá ocorrer, previamente, neste sistema, antes mesmo de ser executada no SIAFI. Além das requisições e do controle orçamentário, o SIPAC controla e gerência: compras, licitações, boletins de serviços, liquidação de despesa, manutenção das atas de registros de preços, patrimônio, contratos, convênios, obras, manutenção do campus, faturas, bolsas e pagamento de bolsas, abastecimento e gastos com veículos, memorandos eletrônicos, tramitação de processos dentre outras funcionalidades. Por tudo isso, esse sistema representa grande avanço para a administração universitária, uma vez que permite o controle refinado dos procedimentos administrativos, os vinculados, inclusive, ao orçamento distribuído no âmbito interno.

Dono do serviço

• SIGRH (Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos) informatiza os procedimentos de recursos humanos, tais como: marcação/alteração de férias, cálculos de aposentadoria, avaliação funcional, dimensionamento de força de trabalho, controle de frequência, concursos, capacitações, atendimentos on-line, serviços e requerimentos, registros funcionais, relatórios de RH, dentre outros. A maioria das operações possui algum nível de interação com o sistema SIAPE (sistema de âmbito nacional), enquanto outras são somente de âmbito interno.

Dono do serviço

• SIGAA(Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) informatiza os procedimentos da área acadêmica através dos módulos de: graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu), ensino técnico, ensino médio e infantil, submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão, submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações), registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino a distância e um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual. Da mesma maneira do SIPAC também disponibiliza portais específicos para: reitoria, professores, alunos, tutores de ensino a distância, coordenações lato-sensu, stricto-sensu e de graduação e comissões de avaliação (institucional e docente).

Gnuteca

Composto pelo sistema Gnuteca para gerenciamento do acervo e empréstimo da biblioteca acadêmica. A operação deste sistema é feita pela biblioteca central, cabendo à STIC somente manter o sistema em funcionamento. Este sistema está marcado para ser descontinuado pôs suas funções serão substituídas pelo SIGAA

Dono do serviço

SISCA (Sistema de gerência Acadêmica)

Este serviço está em fase de desuso, sendo substituído pelo sistema SIGAA, e mantido apenas para uso de consulta e gerência de turmas antigas.

HOVET

Sistema para gerência de consulta do hospital veterinário.

Suadi

Sistema de auditoria interna

Dono do serviço

Monitoria e Helpdesk Sistemas internos da STIC este é o único serviço deste grupo que não é mantido pela DSIM mas pela DSIT